O chá de panela é um dos eventos que os noivinhos promovem e que antecedem o grande dia em si. Essa é uma ótima oportunidade de reunir alguns dos convidados do casamento, descontrair e diminuir um pouco (ou aumentar!) a ansiedade de todos. E para animar ainda mais o dia, veja só essas 10 brincadeiras de chá de panela e garanta boas risadas!
Veja também: Chá de panela: 46 itens essenciais para a sua lista
Anime ainda mais o dia com essas 10 brincadeiras de chá de panela!
1) Quem deu o presente?
Na hora de abrir os presentes, os noivos têm que adivinhar quem deu o que. Você pode deixar eles adivinharem completamente no escuro ou botar, por exemplo, uma característica sua dentro da embalagem e eles adivinham a partir disso. Cada vez que eles errarem, pagam uma prenda!
2) O que é o presente?
Separe um grupo pequeno de amigos – podem ser os organizadores – e eles abrem, escondidos e junto com os noivos, os presentes. A brincadeira é fazer os outros convidados adivinharem o que é o presente. Como? Com os noivos fazendo mímica! Quem acertar mais presentes, ganha um brinde!
3) Você conhece bem o seu amor?
Antes do dia do chá, os organizadores – geralmente, as madrinhas – fazem uma lista de perguntas para serem feitas para o casal: comida preferida, melhor viagem, o que estavam vestindo no primeiro encontro, aniversário da sogra… Já no dia do chá de panela, as perguntas devem ser feitas ao contrário, para um responder sobre o outro. Será que eles acertam as respostas? Se errarem, prenda neles!
4) Qual é a sua história de amor?
Separe vários objetos, diferentes e aleatórios. Os noivos terão que contar, separadamente, cada um a sua versão da história de amor do casal. Mas não é simplesmente contar! Eles vão ter que fazer isso falando os nomes dos objetos que os convidados forem escolhendo como quiser. Vamos botar a criatividade para jogo!
5) Reconhece as mãos do seu par?
Essa brincadeira tem que ter a participação de todos os convidados! Forme uma fila com eles e deixe os noivos vendados. Os noivos – um de cada vez – vão passando pela fila sendo cumprimentados por todos os convidados (e o par respective do noivo ou da noiva tem que estar no meio deles!). Será que pelo toque os noivos conseguem se reconhecer?! J
6) Dando conselhos
Distribua papel e caneta para os convidados para que eles escrevam conselhos para o casal viver a nova vida à dois, mas sem que se identifiquem. Depois, misture todos os papéis e, sorteando um por um, os noivos têm que adivinhar quem aconselhou o quê. Se errarem, pagam uma prenda!
7) Balão surpresa
Vai usar balões para decorar o seu chá? Que tal enchê-los de confetes e alguns com bilhetes premiados? Vai ser uma festa quando os convidados descobrirem que ao estourarem pode ser que ganhem presentes!!
8) Olha a farinha!
Essa é uma das brincadeiras de chá de panela mais clássicas! Os convidados escondem as alianças dos noivos em um prato fundo cheio de farinha e os noivos têm que procurar com a boca. Mas para isso deve ser estipulado um tempo limite! Se passar desse tempo, claro, prenda neles!
9) Imagem e Ação
Selecione filmes que tenham o casamento como tema, escreva em pedaços de papel e separe os convidados em equipes. Em cada rodada, um representante de cada grupo sorteia um papel e tem que fazer mímica para todos e para que o seu grupo adivinhe. Se não acertar dentro do tempo determinado, a equipe tem que pagar prenda. Se acertar, a outra equipe que paga!
10) Prendas
Quase todas as brincadeiras de chá de panela exigem prendas no final para que os participantes paguem. E o que podem ser essas prendas? Fazer uma dança sensual, dançar na boquinha da garrafa, cantar uma música “cafona” e engraçada, amarrar uma caneta na cintura para tentar colocar dentro da garrafa… Use a sua criatividade e deixe o seu chá bem animado e engraçado!
Veja também: Como escolher as músicas da cerimônia de casamento
É isso, Noivinhas! Espero que o seu chá de panela seja super animado e divertido com essas dicas de brincadeiras! E a partir desse dia é preparar o coração para o grande dia, né?! Qualquer dúvida, deixe seu comentário!
Um beijo,
Nanna